PC conquista ouro no Judô em Campo Grande
O investigador da polícia civil e atleta André Luiz da silva Cruz conquistou o primeiro lugar na categoria veteranos Meio-Pesado (- 100kg) e o segundo lugar na categoria sênior Meio-Pesado (- 100kg) na Copa Cesar Paschoal de Judô MS. A competição foi realizada neste sábado, 06/11), em Campo Grande. “Foi uma conquista especial, ainda mais vinda depois desse período tão conturbado que nós tivemos”, diz André.
O Atleta destaca que – agora – o foco é o Pan-americano de Judô Veteranos e Kata e o Sul-americano de Judô Veteranos que acontecerão em Salvador, em maio do próximo ano. E, quem sabe, a Olimpíada de Segurança Pública que deve acontecer Roterdan na Holanda, em julho, também de 2022.
O judô entrou na vida de Andrê quando ele tinha 11 anos. Atualmente tem 39 e vem colecionando medalhas. Esteve 15 anos sem praticar o esporte. De 2018 para cá, quando retornou, conquistou alguns prêmios. Mas para ele, além do prazer de trazer medalhas e destacar o nome de Mato Grosso do Sul no esporte, outro benefício é “poder, por meio desse esporte, manter boas condições físicas e mentais para o exercício da profissão de policial.”
Fotos: Luciano Muta