Notícias do Sinpol-MS

Palestra online com o tema Depressão e Estratégias de Enfrentamento: Um Olhar para a Segurança Pública

Fonte: Polícia Civil MS

A Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil - CEAPOC convida os servidores interessados a participarem da palestra on-line com o tema: Depressão e Estratégias de Enfrentamento: Um Olhar para a Segurança Pública. A palestra será ministrada pela doutora e mestre em Psicologia Jucimara Zacarias, a qual há mais de três anos estuda a saúde mental e bem-estar psicológico dos servidores dessa área em Mato Grosso do Sul.

De acordo com dra. Jucimara, "transtornos depressivos podem acarretar uma influência no bem-estar psicológico do indivíduo. Trata-se de um tipo de condição recorrente em alguns grupos, inclusive representa um motivo para afastamentos do trabalho, além de outras condições de sofrimento psicológico seja pessoal, familiar, profissional e dentre outros".

Mas, o que é depressão? Quais são os sintomas? Como identificar e buscar ajuda? Mesmo diante do tratamento quais desafios estão mais presentes? Quais as estratégias de enfrentamento para a condição? Como os profissionais da segurança pública podem lidar com a condição em busca de mais bem-estar psicológico? Esses temas serão debatidos durante a palestra.

Para a inscrição, o interessado deve preencher o questionário do link: https://forms.gle/Lr5pnfmrwTnUkyeMA

Após o preenchimento, será enviado link para acesso a reunião via Team Link https://www.teamlink.co/) 

via email e/ou whatsapp, na data agendada.

O evento será realizado no dia 12 (quarta-feira), às 14h30. Mais informações podem ser obtidas pelo 67 9962-76178.


volta ao topo