Notícias do Sinpol-MS

Operação Missão Cumprida II prende suspeitos de furto de gados e baterias em Chapadão do Sul

a última sexta-feira, dia 14/05/2021, equipes conjuntas do SIG de Chapadão do Sul e de Paraiso das Águas, auxiliados por investigadores da DP de Inocência, realizaram operação missão cumprida na cidade de Inocência. 

As equipes se deslocaram até a cidade para participar de operação contra o tráfico de drogas, com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Durante o trajeto, as equipes de dirigiram até a zona rural visando localizar suspeito de furto de Gado ocorrido em Chapadão do Sul. 

O suspeito foi localizado em sua propriedade rural no assentamento Canoas. Com ele foram encontrados uma arma de fogo do tipo carabina, calibre 38, uma bateria furtada da empresa RUMO e dois cheques no valor de R$ 10.500,00 cada, referentes a sua participação no furto. 


O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e também receptação. 

Aí aprofundar as investigações sobre a origem da bateria furtada, as equipes chegaram a outro sítio do assentamento onde se encontravam dois funcionários da empresa RUMO. Com eles foram encontradas mais baterias furtadas, além de arma de fogo e munições. 

 Fonte: PCMS

Ao que indicam as investigações, os funcionários eram eletricistas da empresa, e se aproveitavam desta posição para furtar bens da companhia. Dentre os bens furtados estão baterias, placas solares e outros equipamentos. 

Todos os envolvidos foram presos pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e conduzidos até a delegacia de polícia de Inocência para formalização do procedimento de flagrante. 

O nome da operação “MISSÃO CUMPRIDA 2” é homenagem das delegacias de polícia de Chapadão do Sul e Paraiso das Águas ao Delegado de Polícia MIKAILL, titular da DELEAGRO, falecido no exercício de seu dever enquanto retornava de operação policial.


volta ao topo