Notícias do Sinpol-MS

“Operação Legalidade” continua em todas as delegacias do Estado

O Sinpol reforça a “Operação Legalidade” em todas as delegacias de Mato Grosso do Sul, que visa orientar os policiais civis a realizarem somente as atribuições previstas na legislação, uma vez que o policial civil realiza tarefas que são de competência de outro servidor, na tentativa de agilizar o atendimento à população e diminuir a falta de efetivo que existe na Instituição.

De acordo com a legislação, o servidor público somente pode realizar as funções que a legislação determina.  Ao realizar atividades alheias ao cargo, o policial civil pode incorrer em crimes de usurpação de função e falsidade ideológica.

“Todo empenho dos policiais não é valorizado. Temos índices de primeiro mundo em resolubilidade de crimes, porém um dos piores salários do Brasil. Além disso, o governo do Estado ainda descumpre nossos direitos e acabam desmotivando a categoria. É importante que todos tenham consciência disso e realizem tão somente a própria função”, afirmou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.


volta ao topo