PC em Ação

Operação Hórus- Polícia Civil apreende mais de 600Kg de maconha em operação em Fátima do Sul

Assessoria PCMS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), realizou na última quinta-feira, 03/08, uma importante apreensão de drogas na cidade de Fátima do Sul/MS, durante a Operação Hórus. Mais de 600Kg de maconha foram encontrados em um veículo VW Gol, cor vermelha, no endereço localizado na Rua Campo Grande, Centro.

A ação teve início por volta das 15h00min, quando os policiais receberam informações sobre o veículo carregado com drogas no referido endereço. Ao chegarem ao local, notaram a presença de várias quitinetes e logo avistaram o veículo carregado com tabletes de maconha, emitindo um forte odor característico da droga.

O automóvel estava com as portas destrancadas, porém, a chave de partida não estava no veículo. Em continuidade às investigações, por volta das 18h30min, os policiais localizaram o indivíduo responsável por armazenar a droga no endereço anterior, identificado como P.A.G.R., um adolescente de 17 anos.

Ele foi encontrado em um hotel e portava a chave do veículo VW Gol. Durante a entrevista, o adolescente confessou que foi contratado por um desconhecido em Amambai/MS para transportar a maconha até Naviraí/MS, recebendo R$ 5.000,00 pelo serviço, e que posteriormente receberia mais R$ 15.000,00 para levar a droga até o Estado de São Paulo.

Além da apreensão da maconha e dos veículos utilizados no transporte, também foi encontrado um veículo Chevrolet Onix, de cor branca, de propriedade de uma locadora, utilizado pelo adolescente na condução do entorpecente até Fátima do Sul. O automóvel foi encontrado em uma oficina da cidade.

O adolescente infrator, os veículos e a droga foram conduzidos à sede da DEFRON em Dourados, onde foram realizados os procedimentos legais. O total apreendido foi de 606,4 Kg de maconha, avaliada em cerca de 1,2 milhão de reais nos grandes centros.

media_noticias/WhatsApp-Image-2023-08-04-at-14.44.15.jpeg


volta ao topo