Notícias do Sinpol-MS

Operação Cumpra-se a Lei no Acre

Divulgação

 O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre deu início - com a Paralisação denominada “MARCO ZERO” – realizada no dia 08 de janeiro, a “Operação Cumpra-se a Lei” que foi adaptada com as peculiaridades do Estado, mas em regra segue as orientações da cartilha confeccionada pela COBRAPOL.

No dia do “MARCO ZERO” reuniram-se em frente ao Palácio do Governo daquele Estado, na capital Rio Branco, mais de 280 policiais civis, o que corresponde quase a 30% do efetivo do estado, com a participação de vários policiais de municípios próximos a capital, além da adesão maciça de servidores das demais cidades do interior, marcando uma das maiores mobilizações da história da policia civil daquele estado. Na ocasião foram distribuídos panfletos e informativos a sociedade, além da cartilha e instruções aos policiais para que sejam aplicadas na íntegra as ações do “Cumpra-se a Lei”.

A mobilização dos policiais civis do Acre se dá após manobra do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa em mais uma vez aprovar projeto de lei que não atende a pontos consensuados entre a categoria e o governo. “Não aceitaremos mais esse tipo de postura do governo do estado que simplesmente despreza os acordos feitos e pune o servidor com promoções atrasadas há mais de três anos e com salário que é simplesmente o pior da região Norte e um dos mais baixos do País”, afirmou o presidente do Sinpol/Acre, Itamir Lima.

“Já estão ocorrendo represálias por parte do Governo do Acre e este já utiliza-se de seu poder econômico para movimentar a imprensa do estado para desvirtuar a mobilização dos policiais civis que lutam por dignidade e respeito a seus direitos de promover e aposentar.”, denuncia o sindicalista.

A COBRAPOL apoia a luta dos policiais civis do Acre, organizados pelo Sinpol/Acre, entidade filiada à Confederação.


Fonte:Sinpol/Acre


volta ao topo