Notícias do Sinpol-MS

Novos investigadores são lotados com a expectativa de somar esforços no combate à criminalidade.

Sinpol-MS

Realizada na manhã desta segunda-feira (23) a solenidade de escolha das vagas para lotação dos 166 novos investigadores. A data foi transferida do dia 18 de novembro para hoje devido aos pedidos de remoção das cidades do interior que chegaram atrasados à Capital. Na última sexta-feira (20), os diretores do Sinpol-MS intervieram junto ao delegado-geral para que o processo ocorre-se brevemente, pois muitos dos recém-formados ansiavam organizar as demandas necessárias devido a lotação, tendo em vista que a maioria é proveniente de cidades do interior e de outros estados.

Para o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, como sempre o diálogo foi a melhor ferramenta para o atendimento do pleito apresentado pelos filiados. “Temos sido a voz do nosso filiado junto à administração da Polícia Civil e do Estado. Estamos prontos para agir em defesa dos direitos dos nossos companheiros e para atender suas necessidades de acordo com as possibilidades”, destacou Giancarlo.

Os 166 investigadores deverão apresentar-se nesta terça-feira (24) nas delegacias regionais em que estão lotados. As vagas foram disponibilizadas, principalmente, para as cidades do interior.


Parceria

Acreditando na parceria em todos os momentos, o Sinpol-MS apoiou a convocação de todos os remanescentes do concurso PCMS/2013, pois essa seria a possibilidade de aumentar o efetivo em um médio período. No total, foram convocados 575 candidatos aprovados em todas as fases. “Desde o início os remanescentes batalharam para serem convocados, pois tinham o desejo de serem policiais civis. É uma honra, hoje, termos companheiros que nos ombrearão na luta por uma sociedade mais segura e por uma categoria mais valorizada”, afirmou Giancarlo. Vale lembrar que os recém-formados policiais civis aderiram maciçamente ao sindicato.

Essa foi a última turma de aprovados convocados para o curso de formação. Muitos já haviam perdido as esperanças de serem chamados. Sérgio Adriano Moraes Trindade (39 anos) conta que o empenho da anterior e da atual gestão do Sinpol-MS nas demandas antes e durante o curso de formação policial foi essencial. “Agora Mato Grosso do Sul faz parte da minha vida e eu espero ser acolhido na unidade onde vou trabalhar, pois estamos indo para somar esforços no combate à criminalidade e no desempenho das funções policiais”, declarou o investigador. Trindade foi policial militar no Rio Grande do Sul por 13 anos.

O investigador Leandro Lourival de Lima Souza (28 anos) foi um dos participantes do movimento para a convocação dos remanescentes. Segundo ele, valeu a pena todo o esforço “Estamos muitos felizes e vamos dar o nosso melhor para retribuir todo o apoio que recebemos antes da convocação e durante o curso de formação.” Souza afirma que continuará filiado ao Sinpol-MS, pois acredita no trabalho desempenhado pela gestão.
 


Fonte:


volta ao topo