Notícias do Sinpol-MS

Nota: Sinpol-MS repudia calúnia contra policiais civis de Coxim

Sinpol-MS

O Sinpol-MS repudia as ações caluniadoras proferidas por JOSÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA (José Carlos Gari), contra policiais civis de Coxim-MS, por meio de redes sociais. Mesmo não tendo apresentado nenhuma prova sobre as situações que relata, José Carlos frequentemente imputa crimes a servidores públicos.

No dia 19 desse mês, José Carlos foi preso em flagrante pela prática dos crimes de Calúnia, Difamação e Injúria, contra dois investigadores que atuam na Polícia Civil daquele município. Ele havia sido colocado em liberdade condicional, com medida judicial restritiva de não mais propagar vídeos em desfavor dos policiais. Contudo, descumpriu a ordem judicial, na sexta-feira (22), em uma rádio FM local. Diante do descumprimento da decisão judicial, José Carlos foi preso em flagrante pelo policial civil que estava sendo caluniado.

Notoriamente conhecido pela comunidade por denegrir a imagem de cidadãos da região, José Carlos foi preso várias vezes e tem uma ampla ficha criminal, desde ameaça e lesão corporal (ambas com relação a violência doméstica), injúria, difamação, perturbação da tranquilidade, disparo de arma de fogo, e até mesmo homicídio (absolvido).

O Sinpol-MS observa que tais tentativas de denigrir a imagem e a honra de policiais civis visam tão somente diminuir o apoio da sociedade aos profissionais que estão nas ruas, lutando e protegendo com suas próprias vidas, o direito à vida e ao patrimônio dos cidadãos contra o ataque de criminosos. O sindicato prestará apoio jurídico ao policial civil no que for preciso, assegurando o seu direito de ampla defesa.

Este é o momento da sociedade, da Instituição Polícia Civil e do Governo do Estado darem guarida aos policiais civis, para que denúncias vazias não tenham repercussão. É imprescindível dar força aos agentes de polícia que defendem e salvaguardam a população.


volta ao topo