Notícias do Sinpol-MS

Nota de repúdio ao projeto da Adepol do Sergipe

Fonte: Cobrapol

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis manifesta seu total repúdio ao Projeto da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Sergipe – Adepol/SE, que trata da alteração de carreira dos policiais civis, tirando direitos, reduzindo salários, diminuindo o requisito de escolaridade - deixando de ser de nível superior passando a ser de nível médio, prejudicando a base da Polícia Civil através de um ilegal capitis diminutio ao tentar criar um grave precedente de retrocesso na instituição.

A Adepol do Sergipe, que não representa a base, traz essa proposta indigna e que merece o nosso repúdio.

“Tal projeto mostra o total descompromisso com os interesses de mais de mil homens e mulheres que arriscam suas vidas no combate à criminalidade e violência em Sergipe. Mostramos diariamente o resultado dos nossos trabalhos e a resposta foi essa: desrespeito total ao nosso profissionalismo. Nossa intenção nunca foi prejudicar o cidadão, mas também não aceitaremos sair prejudicados e massacrados como escravos”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Diversas lideranças políticas também se manifestaram contrárias à minuta do projeto.

Por todo o retrocesso que esta ação insidiosa significa, a Cobrapol e o Sinpol/MS, em nome dos mais de duzentos mil policiais civis do Brasil, repudiam fortemente o desrespeito da Adepol Sergipe para com a base da polícia civil do Estado de Sergipe.


volta ao topo