Nota de esclarecimento - Sinpol-MS
O Sinpol MS, entidade representativa dos policiais civis de Mato Grosso do Sul, vem a público manifestar-se acerca dos fatos relacionados ao Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por supostas irregularidades.
A instituição Polícia Civil de MS exerce sua missão de tutela da ordem jurídica, assegurando a tranquilidade pública e a proteção da sociedade, contando com o trabalho árduo de profissionais abnegados que, diuturnamente, dedicam suas vidas para servir e proteger.
O momento exige cautela de todas as partes, para que pessoas ou uma instituição inteira não sejam julgadas, sem a comprovação dos fatos. Conforme a nossa Constituição, todos temos a nossa inocência presumida e o princípio de presunção de inocência é de extrema importância no direito penal.
Diante dos fatos, o Sinpol, que representa de forma igualitária todas as carreiras da Polícia Civil, ressalta a importância de todas as funções da instituição para o cumprimento da missão de servir e proteger a sociedade e pede cautela aos colegas policiais e também a toda a sociedade sul-mato-grossense, enquanto as autoridades legais cumprem seu trabalho.
Acreditamos na instituição Polícia Civil de Mato Grosso do Sul que, graças ao trabalho árduo de homens e mulheres extremamente dedicados, se mantém como uma das melhores polícias do Brasil, com os melhores índices de resolutividade de crimes no País.
Esperamos que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível e que possamos retomar o foco no combate à criminalidade, para garantir segurança para a nossa população.