Notícias do Sinpol-MS

Nota de Esclarecimento!

Divulgação

 

A Diretoria do SINPOL/MS vem informar aos filiados publicamente o transcorrer das negociações acerca da falta anotada no dia do movimento sindical, ocorrido em 19 de abril de 2012. Dessa forma, esclarece que, conforme mencionado na assembleia de 06/05/2012, ainda aberta, o Secretário de Justiça e de Segurança Pública – Wantuir Jacini garantiu ao presidente, Alexandre Barbosa e ao diretor jurídico Giancarlo Miranda que caso não fosse deliberada a greve dos policiais civis, ele teria argumentos suficientes para convencer o governador a abonar o dia de falta, assim como transcorreria normalmente o processo de promoção neste ano de 2012.

  

  

O fato foi novamente citado durante reunião realizada em agosto deste ano com os policiais acometidos com a falta.

  

  

Como é sabido, não houve a realização de greve, em razão de decisão soberana da assembleia, sobretudo amparada nas palavras do Exmo. Secretário.

 

   


Mesmo assim, a diretoria de maneira incansável e exaustiva, buscou conversar com o Governador André Puccinelli, tentando marcar audiências formais, o que se demonstrou infrutífero, e então passou a “cercá-lo” em solenidades que participou, tais como outorga de honrarias em Coxim, entrega de prêmios a estudantes em Dourados e diversos eventos políticos e sociais em Campo Grande. Nos encontros, o governador confirmou o anunciado pelo Secretário, dizendo que a data do edital de publicação do tempo de serviço da Polícia Civil, sem as faltas, para dar o início do processo promocional de 2012, seria logo após o 1º turno das eleições municipais.

 

   

Além disso, incessantes reuniões ocorreram com o Delegado-Geral, Dr. Jorge Razanauskas e com o Secretário de Governo Carlos Roberto de Marchi, na tratativa de apressar o andamento das promoções e de resolver as pendências das faltas. O SINPOL em nenhum momento se eximiu da luta, apenas se ateve a esses fatos nos bastidores para que alguns colegas não fossem prejudicados por participar de um movimento democrático, que é o da luta por um salário mais justo.

  

  

Agora, passados já mais de dez dias do final do primeiro turno, ainda não há sinalização do Governo Estadual, da Sejusp ou mesmo da DGPC, acerca do andamento do processo promocional e do consequente abono das faltas. Ressalta-se que essas medidas são urgentes, visto que se está encerrando o ano e há prazos regimentais obrigatórios para a promoção.

 

 

                                                                                              

A diretoria do SINPOL irá se reunir mais uma vez, nesta quinta-feira (18), com o secretário Wantuir Jacini, no intuito de que haja um desfecho satisfatório para a situação mencionada. 

 

 

Insta salientar, que já fora apresentado o pleito salarial para 2013, cuja reunião também será uma tentativa de avançar nas negociações.

                                                                                                                      Secretário Wantuir.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo