Nota de esclarecimento
O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS) vem a público esclarecer a recente fatalidade ocorrida com o investigador Honório Aparecido de Oliveira Filho, que faleceu na noite de 16 de maio em Campo Grande. O Sr. Honório sofreu uma queda do 3º andar do prédio em que residia, resultando na sua morte.
O Sinpol reconhece o importante trabalho desempenhado pela imprensa e o seu compromisso fundamental com a verdade, que deve ser pautado na precisa apuração e correta divulgação dos fatos. Neste caso, alguns veículos de notícias publicaram que o investigador estaria embriagado no momento do acidente e que isso seria o motivo da queda. Aparentemente, foi um acidente doméstico e que não expôs ao perigo a vida de outra pessoa.
Por isso, nesse momento de dor da família dos Policiais Civis e do Sr. Honório, evocamos um dos preceitos do Código de Ética dos Jornalistas de respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem do cidadão.
Reforçamos que o investigador Honório foi um profissional íntegro, com nove anos dedicados a Servir e Proteger a sociedade sul-mato-grossense, tendo contribuído para inúmeras investigações, operações policiais e capturado dezenas de criminosos. Ele atuou na 1º Delegacia de Polícia de Jardim e na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Relação de Consumo (DECON).
O Sinpol mantem seu compromisso de agir em prol de seus filiados e não aceitará que a memória de qualquer policial civil seja arranhada por calúnias ou difamações, cobrando os devidos esclarecimentos, até mesmo judicialmente.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS