Notícias do Sinpol-MS

Nota: Aquiles Chiquin Junior

Sinpol-MS

É com grande pesar que o Sinpol-MS informa a morte do investigador Aquiles Chiquin Junior (34 anos) lotado na delegacia de Paranhos. Ele foi brutalmente assassinado por criminosos dentro da academia de musculação que frequentava. O caso ainda está sob investigação, mas acredita-se que a ação foi planejada como represália a atuação policial na região. Durante a ação dos criminosos mais quatro pessoas foram atingidas pelos projéteis e se encontram com o quadro de saúde estável.

É inadmissível que agentes policiais, legítimos representantes do governo e da segurança pública, sejam alvo de bandidos que, na maioria das vezes, estão melhor equipados e armados para o confronto. No caso registrado na noite desta terça-feira (14), não houve chance de ação do policial civil, pois os criminosos já chegaram ao local atirando. Por isso, o Sinpol-MS luta para que haja maior investimento na Polícia Civil com o fornecimento de armamento de qualidade, coletes balísticos e maior efetivo na cidades de fronteira.

Neste momento de grande consternação, o Sinpol-MS pede a categoria que mantenha-se unida, mobilizada na luta para mudar o precário panorama atual e que somem esforços para a captura dos criminosos. Não podemos aceitar que nossos companheiros, homens e mulheres de bem, que dedicam suas vidas para proteger a sociedade, sejam vítimas do descaso das autoridades. O policial civil Aquiles deixa esposa, um filho ainda criança, familiares, amigos.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo