Notícias do Sinpol-MS

No segundo dia de Assembleias, Sinpol reúne-se com sindicalizados de Jardim e Aquidauana

Sinpol-MS

Na última quinta-feira (04), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda e os diretores Max Dourado e Rildo Maranhão estiveram presentes para mais duas Assembleias Regionalizadas com o objetivo de tratar de alguns assuntos importantes nas cidades de Jardim e Aquidauana. Estiveram presentes policiais civis ativos e inativos.

A reunião teve como princípio dar a ressalva sobre o projeto de lei do reajuste salarial que foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e corrige distorções em categorias dos servidores estaduais, dentre elas os dos agentes de polícia judiciária, agentes de polícia científica e peritos papiloscopistas que receberam 6% de aumento referente a julho deste ano e mais 7% como correção de distorção salarial, para julho de 2017 e julho de 2018.

Outro assunto que entrou na pauta dos sindicalistas foi o Estatuto do Sinpol que busca atualizar alguns pontos e necessidades importantes. A proposta da categoria para alteração na Lei nº 114/05 que busca as conquistas e direitos dos policiais civis também foi debatida.

A PLP 257 que trata da renegociação das dívidas dos Estados com a União também foi citada na reunião, alertando para os riscos que o projeto pode trazer para os servidores públicos e policiais civis. A PEC 241 também foi lembrada por alguns diretores na reunião.

“Estamos fazendo uma verdadeira maratona de assembleias para ouvir a maior quantidade de filiados possíveis e dar oportunidade para todos participarem”, declara o presidente do Sinpol, Giancarlo. 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo