No Dia do Trabalho, filiados reúnem-se para refletir sobre a data.
Apesar da categoria da Polícia Civil estar vivendo um período tenso de ameaças aos direitos trabalhistas que existem há décadas e de negociação salarial, o Dia do Trabalho foi realizado como forma de lembrar as conquistas já alcançadas graças à união da classe que se mobiliza em prol do coletivo.
O presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, abriu o evento recordando fatos históricos que culminaram na criação do Dia do Trabalho, celebrado na maioria do países no dia 01 de maio. “Foi através de lutas, do suor e sangue de muitos homens e mulheres que hoje os trabalhadores têm direitos a comemorar. Contudo, a luta não acabou. Devemos nos unir ainda mais para que esses direitos não sejam retirados”, declarou Barbosa. Ele fez referência a recente resolução da Procuradoria Geral do Estado que quer retirar dos policiais civis direitos quanto à integralidade e paridade das aposentadorias.
O evento reuniu filiados e seus dependentes para um churrasco com música ao vivo. Para as crianças teve cama elástica, pintura facial e algodão doce. Foram sorteados diversos prêmios como: televisão 32”, micro-ondas, batedeira, cafeteira, sanduicheira e espremedor de frutas. O evento teve apoio da Nipon – Assistência Funerária.
Confira abaixo algumas fotos:
Fonte: