Notícias do Sinpol-MS

No Dia da Mulher, Sinpol-MS celebra data relembrando a importância das mulheres na Polícia Civil e no sindicato.

Sinpol-MS

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Sinpol-MS visitou as delegacias da capital, na manhã desta terça-feira (08), distribuídos botões de rosas vermelhas para as policiais civis. O primeiro encontro foi realizado na Casa da Mulher Brasileira, local em que mulheres vítimas de crimes recebem atendimento especializado tanto policial quanto psicológico. “Na Casa da Mulher Brasileira, as policiais civis prestam um atendimento diferenciado às mulheres que buscam ajuda em momentos em que sua dignidade como mulher e ser humano são violados. Homenageá-las nesta data não é só reconhecer o valor de seu trabalho, mas agradecer pela dedicação com que agem todos os dias”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Segundo o diretor trabalhista, Amaury Pontes, a mulher na Polícia Civil permite que o trabalho de investigação seja mais apurado nos detalhes. “Naturalmente, a mulher consegue desempenhar diversas funções e enxergar o fato de ângulos diferentes. Elas contribuem muito para que a Instituição tenha o alto índice de resolubilidade de crimes”, afirmou.

Atualmente, o quadro da Polícia Civil conta com 29% de mulheres distribuídas em diversas funções, percentual que tem aumentado nos últimos anos. De acordo com a diretora de formação sindical adjunta, Maria Ester Rossoni, única mulher a participar da diretoria do Sinpol-MS, a mulher está mais atenta a importância de fazer parte de entidades que podem mudar a realidade da coletividade e lembra que o Dia Internacional da Mulher foi criado para que as pessoas reflitam sobre o papel da mulher na sociedade. “Nossas antecessoras lutaram para que hoje tivéssemos direitos fundamentais como educação e voto. No sindicato, não é diferente. Lutamos por salários dignos e melhores condições de trabalho tanto para mulheres, como para os homens, pois o valor do indivíduo não está no gênero. Convoco as mulheres policiais civis a participarem das mobilizações da categoria, mostrando nossa força e determinação, pois nosso lugar é na Polícia Civil e no Sinpol-MS lutando pela nossa valorização”, concluiu.

Corumbá

As policiais civis lotadas na regional de Corumbá também receberam rosas, na manhã desta terça-feira (08), durante encontro comemorativo realizado na delegacia regional da cidade. O diretor trabalhista adjunto, Israel Bogarim, representou o Sinpol-MS no evento.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo