Notícias do Sinpol-MS

Na tribuna da ALMS, Sinpol pede apoio dos deputados contra projetos nacionais

Victor Chileno

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul para apresentar a Carta de Campo Grande, em nome do Fórum dos Servidores. O documento expõe a posição do funcionalismo público estadual sobre os projetos nacionais que visam retirar direitos trabalhistas e precarizar os serviços públicos.
“O Serviço Público já está deficitário, sem investimentos reais, com efetivo inferior ao ideal, salários defasados e etc., imagine como ficará com a redução dos investimentos em áreas primordiais para a população como Segurança Pública, Saúde e Educação”, alertou o Giancarlo. Em seu discurso, o presidente solicitou o apoio dos parlamentares para que intercedam junto ao Governo Federal para que a população e os servidores não sejam prejudicados pela má gestão dos governos passados. A Carta de MS repudia o Projeto de Lei Complementar (PLP) 54/2016 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016.


Mobilização dos Policiais Civis

Nesta quarta-feira (21), os policiais civis do Mato Grosso do Sul farão uma mobilização para alertar a população sobre o caos na infraestrutura que a categoria está enfrentando. “O alto índice de crimes resolvidos hoje no estado é graças ao empenho de cada policial civil que continua investigando mesmo além do seu período de trabalho sem receber o pagamento de horas extras ou compensação, registrando ocorrências em cadernos ao invés de um sistema integrado de informações, enfrentando criminosos perigosos mesmo sabendo que seu colete está vencido”, ressaltou o sindicalista.
A mobilização ocorrerá nas delegacias de todo estado durante todo a quarta-feira. Nesta data, os policiais civis também doarão sangue nos hemonúcleos de cada regional como ato simbólico do seu comprometimento com a sociedade. “Nós estamos comprometidos com a nossa missão de servir e proteger o cidadão. Onde está o compromisso dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com a sociedade?”, afirmou Giancarlo.
Em Campo Grande a concentração ocorrerá às 8h na Depac Centro, em seguida o grupo irá até ao Hemosul fazer a doação. Durante os períodos da manhã e tarde, os policiais civis farão panfletagem em pontos estratégicos na capital e no interior.
 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo