Na televisão, Puccinelli tenta ‘jogar‘ população contra policiais civis
O governador André Puccinelli tenta criminalizar o movimento dos Policiais Civis, que lutam por melhores salários, utilizando a mídia para tentar manipular a opinião pública contra a categoria.
Na noite desta quarta-feira (15), durante horário nobre da televisão, o Governo do Estado veiculou nota de esclarecimento dizendo que ‘diante da ameaça de greve dos setores da Polícia Civil, lamenta a radicalização de parte da categoria e, mantendo o diálogo espera pela aceitação da proposta de 7, 8 e 12 por cento até 2015’.
Puccinelli diz em nota que os grevistas vão perder todos os benefícios propostos pelo Governo, entre elas: as promoções funcionais, a etapa alimentação para todos, a ascensão dos substitutos para a terceira classe com reajuste de 28% e dos D.A.P. para segunda classe.
De acordo com o Sinpol, o governo ofereceu aos policiais um 'mísero' reajuste de 7%, além de extinguir a 4ª classe (substituta) da categoria, o que significa que irá maquiar um aumento salarial sem atingir a maior parte do grupo. A categoria deixa claro que o objetivo do protesto é mostrar o real valor do policial civil, enquanto o governo gasta R$ 6 milhões mensais com publicidade, se recusa a dar um aumento que custará R$ 1,8 milhão ao Estado.
Essa manobra já é conhecida entre os peemedebistas. No ano passado, o ex-prefeito Nelsinho Trad fez proposta semelhante aos professores passando o reajuste para a atual administração. Enquanto essa discussão se prolonga, quem acaba prejudicada é a população, que convive com o clima de insegurança em Campo Grande.
Fonte:Midiamax