Na Delegacia-Geral, Sinpol-MS debate investimentos na Polícia Civil e apoio na negociação salarial.
Em encontro realizado na manhã desta terça-feira (14), o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o secretário-geral, Jaime Martinelli, e o diretor jurídico, Max Dourado, conversaram com o delegado-geral, Marcelo Vargas, sobre diversos pontos da administração. Dentre eles destacam-se o investimento previsto para Polícia Civil que foi anunciado hoje pelo governo do estado e que deve ocorrer até o final do ano de 2018. Os sindicalistas ressaltaram que é necessário o investimento imediato, pois os policiais civis estão sofrendo com a falta de coletes balísticos, armamento, munição e com as péssimas condições estruturais das delegacias. Segundo a Delegacia-Geral, há investimentos previstos para ocorrer ainda no ano de 2016 como compra de viaturas, armamento e munição.
Também foi reiterada a solicitação sobre a normatização das operações policiais e a concessão de folgas para compensar as horas a mais trabalhadas. Já sobre o concurso público previsto para ocorrer nos próximos meses, o presidente requisitou que o quadro de vagas seja aumentado e ampliado com a inclusão de todas as carreiras da Polícia Civil. “O governador anunciou que serão somente 150 vagas para a função de escrivão. Queremos que esse número seja maior, pois o déficit atual é muito grande e que o concurso contemple outras carreiras como a de agentes de polícia científica, peritos papiloscopistas e investigadores”, afirmou Giancarlo.
Ao final da reunião, foi reiterado o pedido para que a Delegacia-Geral apoie as reivindicações da categoria junto ao governo do estado, principalmente sobre as ressalvas solicitadas na proposta apresentada pelo governo estadual. “Temos a expectativa que até o final desta semana tenhamos uma resposta. Estamos trabalhando para que a negociação avance”, concluiu o presidente.
Fonte: