Na Confeipol, Sinpol-MS defende maior participação da categoria na política
O Sinpol-MS, representado pelo seu presidente, Giancarlo Miranda, e pelo diretor jurídico, Max Dourado, participou do III Congresso Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Confeipol) realizado durante os dias 27, 28 e 29 de maio na cidade de Teresina-PI. O objetivo do evento era debater os temas nacionais que são de interesse geral dos policiais civis.
Em seu discurso, Giancarlo ressaltou a importância de que mais representantes da polícia civil façam parte do cenário político estadual e nacional, principalmente, apresentado projetos de valorização da carreira. “Atualmente estamos lutando contra projetos de lei, como o PLC 257, que se aprovado trará muitos prejuízos a todos os servidores públicos do país. A união e a participação das federações e sindicados são vitais para impedirmos que projetos como esses venham impossibilitar o cumprimento de conquistas de cada categoria alcançadas após muitas lutas”, enfatizou.
Alteração do Código Penal
Outro tema bastante discutido foi o projeto que visa alterar o Código do Direito Criminal que está em análise no Senado Brasileiro. Os participantes do Confeipol defendem que é necessário que os policiais civis participem colaborando na nova redação do código considerando que eles são os agentes que utilizam a legislação no seu cotidiano. Principalmente no tocante a legislação sobre a investigação criminal que precisa ser reformulada e valorizada, pois é a investigação que dará subsídios para que o crime seja julgado corretamente.
Também participaram do evento representantes de sindicatos dos policiais civis das regiões sul, sudeste, nordeste, norte e centro-oeste.
Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS