MS terá especializada contra crimes de Abigeato
O Diário Oficial desta quarta-feira, 28/04, determinou a criação da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro) na estrutura organizacional da Polícia Civil. Ela será vinculada hierarquicamente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e terá competência em todo Estado.
A delegacia contará com Cartório Central, Seção de Investigação Geral e Seção de Atendimento a Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal.
Entre suas competências estão a repreensão, investigação e apuração de delitos de roubos e furtos qualificados às instituições bancárias e financeiras, crimes de extorsão mediante sequestros e o tráfico de armas, de munição e de explosivo, além de investigar, criminalmente, os delitos de maior repercussão relacionados a crimes patrimoniais relacionados a semoventes domesticáveis de produção, especialmente o abigeato e demais crimes patrimoniais relacionados à atividade rural, especialmente os que tenham por objeto material a subtração de insumos, defensivos e maquinários agrícolas.
Você confere o documento completo no Diário Oficial, a partir da página 07.
https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO10485_28_04_2021