Notícias do Sinpol-MS

MS é um dos estados que cumpriram a meta de homicídios resolvidos

Mato Grosso do Sul é um dos seis estados que cumpriram a meta do Ministério da Justiça em conclusão de inquéritos de homicídios instaurados até dezembro de 2007.

 


De acordo com o relatório da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), divulgado ontem (13), MS aparece como o sexto no ranking de inquéritos policiais finalizados proporcionais a população, com 90,2%, resultado que coloca o Estado em primeiro do centro-oeste.

 


Ainda segundo o relatório, dos 490 processos concluídos, de um total de 543, a maioria (61%) foi arquivado. Outros 36% dos processos finalizados resultaram em denúncia à Justiça e apenas 3% foram desclassificados.

 


Nova Meta


Para este ano, a meta vai englobar, além do estoque remanescente de inquéritos de 2007, aqueles instaurados até dezembro de 2008 e sem conclusão. Os Estados terão um ano para identificar a quantidade de inquéritos nessa situação, separá-los dos demais e retomar do ponto onde pararam. “A proposta para os inquéritos da nova Meta 2 é ampliar este monitoramento, para que seja possível a obtenção de dados mais sofisticados sobre as principais causas de arquivamento e causas dos próprios crimes de homicídios”, diz o relatório.



Fonte:Correio do Estado


volta ao topo