Notícias do Sinpol-MS

Mortes violentas têm redução em cinco meses

Levantamento da Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais) mostra queda de 28,7% na quantidade de mortes violentas em MS entre janeiro e maio de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.


Para o presidente em exercício do Sinpol MS, Pablo Rodrigo Pael, a efetiva participação das forças de segurança do estado durante o período de pandemia do Coronavírus, em especial a Polícia Civil que é a mais eficiente do Brasil, também contribui para a redução. “Mato Grosso do Sul tem a melhor taxa de resolutividade de crimes porque nossos policiais se empenham em atender as ocorrências, fazer as investigações e elucidar os crimes, mesmo colocando suas vidas em risco mesmo durante a pandemia”.


Ele lembra os esforços da instituição para garantir que a categoria não tenha seus salários congelados, nem fique de fora das promoções. “As pesquisas nacionais reforçam nosso apelo para que o Governo Estadual valorize nossos profissionais e que possamos, enfim, vislumbrar melhorias para as carreiras."


volta ao topo