Notícias do Sinpol-MS

MJ prorroga inscrições para cursos On-line da rede ead

Divulgação



Campo Grande (MS) – O Ministério da Justiça (MJ) prorrogou período das inscrições para o 27° ciclo de estudos da Rede Nacional de Educação (Ead) até o dia 31 de janeiro. As aulas começam no dia 1º de março.

 

As inscrições para os cursos on-line são feitas por meio do site do Ministério da Justiça. A rede utiliza os meios tecnológicos de maior alcance e proporciona comodidade aos participantes, já que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet.

 

Os cursos são disponibilizados através de ciclos. A cada ano realizam-se três ciclos de aulas dos quais participam, aproximadamente, 200 mil alunos por ciclo. São mobilizados dois mil tutores ativos para as mais de três mil turmas que contam com até 50 alunos por sala virtual.

 

Para o superintendente de Políticas de Segurança Pública da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Geraldo Garcia Orti, os cursos são de extrema importância para os profissionais. “A Rede Ead é uma conquista para os integrantes da segurança, que por meio de aulas virtuais e gratuitas tem a oportunidade de atualizar conhecimentos, contribuindo para a integração da categoria e favorecendo a consolidação de políticas públicas para o setor”, ressaltou Orti.

 

Regras

O aluno deve participar de no mínimo três, dos quatro fóruns abertos pelo tutor. Caso o aluno deixe de participar de dois fóruns, não terá acesso à avaliação. De acordo com as novas regras estipuladas a partir do 23° ciclo, os fóruns de discussão passam a ter um prazo de 15 dias para os cursos de 40 horas/aulas, e de 20 dias para os cursos de 60 horas/aulas, para que os alunos postem suas contribuições.

 

Os fóruns de apresentação e despedida não contam para que a avaliação seja liberada. Outra regra está na composição das notas, o aluno não recebe mais os dez pontos atribuídos automaticamente pela participação mínima em três fóruns. A nota da avaliação passou a valer 60 pontos e a nota do tutor 40 pontos.

 

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas da seguinte forma: primeiro é necessário que os interessados acessem o site do MJ e se cadastrem, de forma a tornarem-se "usuários", recebendo login e senha. De posse desses dados, o "usuário" terá acesso ao preenchimento da ficha de inscrição. Logo após, as inscrições serão avaliadas, de forma a serem homologadas ou não, pelos Gestores do EAD, ou seja, só será aluno aquele "usuário" que receber, através de e-mail, a conformação de sua matrícula.

 

Os alunos novos só poderão se inscrever em um curso, e o aluno já cadastrado e que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar a inscrição em até dois cursos. Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, localizada na Sejusp, através do telefone (67) 3318-6813.

 


 



Fonte:Polícia Civil


volta ao topo