Notícias do Sinpol-MS

MJ promove seminário sobre "Cooperação Jurídica Internacional como Ferramenta de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas"

O Ministério da Justiça, através do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, realizará seminário sobre “Cooperação Jurídica Internacional como Ferramenta de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”.

 


O evento será realizado no próximo dia 30 de maio, no Auditório Tancredo Neves, sede do Ministério da Justiça, Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Brasília, Distrito Federal.

 


O objetivo do seminário será propiciar troca de informações e experiências entre autoridades brasileiras e estrangeiras que militam no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

 


Subsequentemente, no dia 31 de maio e 01 de junho do corrente ano, haverá uma continuidade aos estudos sobre essa temática com o “Seminário Brasil - União Europeia sobre o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, que objetivará a discussão em relação ao aumento da capacidade administrativa pública nacional nas políticas voltadas ao enfrentamento desse crime, especialmente nas áreas de investigação criminal, prevenção e atenção às vítimas.

 


Aos interessados, à presença deverá ser confirmada até o próximo dia 10 de maio, através dos sites: [email protected] (para o primeiro evento) e [email protected] (para o segundo), preenchendo a ficha de inscrição que se acha disponível no site www.mj.gov.br/traficodepessoas (link “Eventos”). Dúvidas poderão ser esclarecidas também pelos telefones: (61) 2025-8909 e (61) 2025-9584.

 



Fonte:Polícia Civil


volta ao topo