Notícias do Sinpol-MS

Missa de 7º dia do perito papiloscopista Marcílio de Souza

Divulgação

A família do perito papiloscopista Marcílio de Souza convida colegas e amigos para missa de 7° dia que será realizada hoje, terça-feira (18), às 19 horas. A cerimônia acontecerá na Igreja São Francisco, na Rua 14 de Julho, 4213, Bairro São Francisco, nesta Capital.

O caso

O crime aconteceu no dia 12, quarta-feira, da semana passada. Marcílio de Souza, havia ido até a Comissaria Paraguaia, em Ype-Hu informar o furto de um trator ocorrido no município de Sete Quedas (MS) e na volta, parou em uma lanchonete distante 100 metros da linha de fronteira, onde pediu uma garrafa de água e sentou em uma cadeira, na varanda do estabelecimento para aguardar.

Segundo Dr. Rinaldo Moreira, que acompanhou as investigações preliminares, minutos depois surgiu uma pessoa conduzindo uma motocicleta, cor vermelha, sem placas, estacionou o veículo e efetuou um disparo contra a cabeça do policial, com arma longa, tipo calibre 12. Marcílio não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

O acusado do disparo abandonou a moto, que foi apreendida pela polícia paraguaia e fugiu. As investigações correm pela polícia paraguaia, que além de instaurar procedimento, convocou a Divisão de Investigação Paraguaia de Salto Del Guaira, que trabalha em conjunto com a Polícia Civil de Paranhos e de Sete Quedas. Outros policiais civis da região, como Eldorado, Iguatemi, Tacuru e Três Lagoas também estão auxiliando nas buscas a Gustavo Benites.

Marcílio estava há 11 anos na Polícia Civil, sendo que nos últimos 10 anos trabalhando em Paranhos.



 


Fonte:Polícia Civil MS


volta ao topo