Artigos

MINI CADEIAS!!

Fonte: Em Pauta (Facebook)

É assim que podemos definir a situação das delegacias em Mato Grosso do Sul. Fugas de presos são constantes, servidores e população estão insatisfeitos com a situação e os locais estão se transformando em mini cadeias!!!

Desde novembro do ano passado, o Sinpol-MS realiza uma série de reportagens denunciando as condições precárias das unidades, pelo Sinpol Denuncia. Condições que oferecem riscos à população e impedem o trabalho dos policiais.

O Sinpol cobra uma solução para o problema, que ocorre há anos, e o governo tem dialogado constantemente com o sindicato para encontrar uma resposta. Mas qual será a saída que os governantes apresentarão após as reportagens da série?

Se a promessa de campanha do atual governo era dar atenção para a segurança pública, o que está ocorrendo então? Em novembro de 2015 o investigador lotado em Pedro Gomes, Anderson da Costa foi assassinado a pauladas por um preso, dentro da própria delegacia.

Na época, o sindicato já pedia providências para a situação de superlotação nos locais e também sobre a custódia de presos em delegacias. E agora? o que mais falta acontecer enquanto a resposta para esse problema não aparece?!


volta ao topo