Notícias do Sinpol-MS

Mais um servidor da Polícia Civil é contaminado pela Covid-19 e Sinpol cobra testagem em policiais

Crédito foto: Idest

Mais um policial civil de Mato Grosso do Sul, que atua na delegacia de São Gabriel do Oeste, foi contaminado pela Covid-19, o que levou ao fechamento da delegacia nessa segunda-feira (22) para descontaminação. O Sinpol cobra ampla testagem nos policiais que atuam no Estado e que estão em contato direto com possíveis contaminados.

O Sindicato ingressou com uma "Ação de Obrigação de Fazer", contra o Estado, para obrigá-lo a iniciar uma ampla testagem para detectar o contágio pela Covid-19 nos policiais civis que atuam nas delegacias e unidades de perícia do Estado. Segundo o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, o objetivo é preservar a saúde dos policiais, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

"Fizemos diversas cobranças e tivemos que ingressar com ação judicial para garantir esse direito. Encontramos muitas dificuldades para conseguir as testagens nos policiais, enquanto para os presos a testagem é automática. A vida dos nossos policiais, que estão diariamente no enfrentamento à Covid-19, não vale menos do que qualquer outra pessoa. É inadmissível ter que ingressar na Justiça para ter que testar policial que defende a sociedade e está na linha de frente no combate à criminalidade e exposto ao vírus", enfatiza Pael.

O servidor de São Gabriel do Oeste está afastado desde a última quinta-feira (18), quando apresentou os sintomas e realizou o exame.


volta ao topo