Notícias do Sinpol-MS

Lei de greve e Código Penal foram temas de palestra do VI Encontro Nacional de Entidades da Polícia Civil

O presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva participou do VI Encontro Nacional de Entidades da Polícia Civil realizado entre os dias 24 e 26 de outubro em Palmas, no Tocantins. Durante o encontro, representantes de várias entidades da polícia civil debateram sobre temas polêmicos relacionados à categoria em âmbito nacional.

 


O Deputado Federal, Paulo Rubem Santiago, de Pernambuco, falou sobre a Lei de greve no sistema armado, temas inseridos no PLS 710/2011 e PL 4497/2001. Na ocasião, ele detalhou os projetos de lei que tramitam na Câmara Federal ligados à segurança pública e falou da regulamentação do direito de greve. É preciso fazer valer que o direito de greve, é um direito do trabalhador. Se não a regulamentação é tão restritivo que ele já nasce morto.”

 


O Deputado Federal pelo PCdoB/SP, Protógenes Queiroz, abordou sobre as mudanças no código penal, além da escalada de violência contra policiais no estado de São Paulo, demonstrando grande em principalmente em relação à corrupção e ao tráfico de drogas. ‘’A população espera mais rigor da legislação, e as propostas que estão sendo sugestionadas hoje através do Ministério da Justiça, nesse debate, não são nada animadoras para o fortalecimento do estado, pois privilegia os grandes crimes, os de alta complexidade, como é o crime do colarinho branco e o combate a drogas”, explicou.

 


Para o presidente do Sinpol, as discussões realizadas durante o encontro tiveram um saldo positivo. “Os debates são uma forma de externar os diferentes pontos de vistas de cada estado aqui representado, com o objetivo único de fortalecer as bases sindicais”.

 


Além do Mato Grosso do Sul, participaram representantes da Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Sergipe.

 


O sétimo encontro nacional está programado para março de 2013, em Teresina, no Piauí.
 

 

 

Com informações Sinpol/TO

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo