Notícias do Sinpol-MS

Kemp propõe PEC que obriga o Estado a custear despesas médicas de servidores da segurança pública acidentados em serviço

Divulgação

Durante sessão solene na Assembleia Legislativa desta terça-feira (30), o deputado estadual Pedro Kemp apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional que passa ao Estado a responsabilidade de cobrir integralmente as despesas médicas e hospitalares nos casos de policiais civis, militares e bombeiros acidentados em serviço.

 


A proposta já tem as assinaturas de nove deputados e deve ir para a votação nos próximos dias.

 


Kemp disse que a PEC foi motivada depois ter ouvido o apelo dos policiais civis de Mato Grosso do Sul que pediram apoio dos parlamentares na implantação de uma política estadual para prestar socorro em casos de acidentes de trabalho.

 


Na ocasião, o presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva citou o caso do policial civil Almir dos Santos Andrade, baleado ao interceptar um assalto no município de Ponta Porã e que agora é obrigado a comprometer todo o seu salário para custear as despesas médicas, já que o plano de saúde cobre apenas uma parte do tratamento.

 


Além de Barbosa, marcaram presença na sessão solene, o diretor Amaury José Pontes e policiais civis de várias delegacias da capital marcaram presença na sessão solene.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo