Notícias do Sinpol-MS

Juíza pede a interdição da delegacia de Caarapó após contaminação por Tuberculose

A juíza interina do município de Caarapó, Jeane de Souza B. Escobar determinou ontem (16), a interdição da Delegacia de Polícia da cidade depois que 15 pessoas, entre elas, 13 presos e 02 estagiários foram contaminados com Tuberculose.

 


De acordo com informações, depois que dos detentos foi diagnosticado com a doença, os outros 13 foram submetidos a exames, onde o resultado foi positivo.

 


O vice-presidente do SINPOL/MS, Roberto Simião de Souza afirmou que em janeiro deste ano, um caso semelhante aconteceu no município de Itaporã.

 


“Tivemos um caso parecido no início do ano no interior do Estado, mas com a intervenção do sindicato, conseguimos a transferência dele para o presídio de Dourados”.

 


Indignados com a situação de insalubridade, os policiais civis da unidade decidiram aderir 100% a greve da polícia civil, deflagrada hoje (17) em todo Mato Grosso do Sul.

 


“Estamos lutando por um salário digno, mas também por melhores condições de trabalho. Os policiais não podem ser submetidos a situações como esta de total insalubridade, colocando a sua saúde em risco”, disse Simião.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo