Notícias do Sinpol-MS

Jacini recebe entidades ligadas à segurança pública para discutir medidas preventivas de segurança

Edemir Rodrigues/Sejusp
Representantes durante reunião com o secretário, Wantuir Jacini.

O presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva participou ontem (03), de uma reunião com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e com representantes da Associação de Cabos e Soldados, Associação de Subtenentes e Sargentos e do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária para discutir medidas preventivas de segurança para os policiais de Mato Grosso do Sul.

 


A audiência foi marcada depois que os representantes protocolizaram no último dia 30, na Secretaria de Segurança, um requerimento para saber quais medidas estão sendo adotadas para resguardar os servidores da segurança pública e a sociedade em geral diante dos possíveis ataques às bases policiais do estado.

 


Durante a reunião, Wantuir disse que em Mato Grosso do Sul não há indício da ação de facções criminosas e que o serviço de inteligência vem realizando um trabalho de força tarefa, monitorando 24 horas as organizações criminosas, mostrando que não existem dados e qualquer indicação referente à atuação de facções negativas nos moldes das que aconteceram em São Paulo e Santa Catarina no Estado.

 


Wantuir disse ainda, que os órgãos de inteligência da Sejusp continuarão monitorando todas as atividades das facções para que, em caso de ameaça, possam agir preventivamente.

 


Na ocasião, os sindicalistas sugeriram a implantação de sistema de videomonitoramento nas unidades policiais do estado com o objetivo de inibir ações criminosas, como a que ocorreu na noite do último dia 27 de novembro, no Pelotão Moreninhas, quando uma dupla em uma motocicleta atirou uma granada contra a base.

 

 


Jacini pediu aos representantes que “levantem as necessidades” das unidades policiais de Campo Grande e a partir da próxima segunda-feira, dia 10, as entidades irão percorrer as dezenas de bases policiais da capital para observar a estrutura e apontar as melhorias necessárias.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo