Investigador Weslen morto na noite de ontem será velado até às 13 horas na Capital
O policial civil, Weslen de Souza, foi morto com três tiros disparados por um criminoso na noite de ontem (12), ao tentar impedir um roubo a uma drogaria localizada na rua Brilhante, em Campo Grande (MS).
O corpo de Weslen será velado até às 13 horas desta quinta-feira (13) na Igreja Batista Belo Horizonte, localizada na rua Padre Caetano Patane, ao lado da escola Nova Geração, no bairro Caiçara em Campo Grande. Em seguida o investigador será levado para São Gabriel D’Oeste (MS), onde será sepultado no cemitério local.
Weslen ingressou na Polícia Civil em 27 de outubro de 2004, trabalhou no SIG (Setor de Investigações Gerais), na DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), era instrutor de armamento e tiro na Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira) e atualmente estava lotado na CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).
O investigador se destacou e foi o 1º colocado no curso de operações aéreas do Grupo de Operações Táticas (GTA) realizado em São Luiz, no Maranhão em junho de 2012. Para garantir a vaga no curso, Weslen passou por um processo seletivo com mais de 90 policiais de todo Brasil, sendo que apenas 33 policiais foram selecionados.
Fonte:Polícia Civil