Investigador da Polícia Civil realiza palestra em reunião mensal do Bolsa Família
Com o tema “a responsabilidade em educar filhos é dos pais”, na manhã desta quinta-feira (30) o investigador da Polícia Civil, Nelson Barros, ministrou uma palestra aos beneficiários do programa Bolsa Família, durante reunião realizada na Câmara Municipal.
O investigador falou sobre a importância da imposição de limites na educação dos filhos, cuja aplicação adequada, ou não, reflete de maneira diretamente na conduta das crianças e adolescentes.
Ultimamente as escolas reclamam que alguns alunos são dotados de muita brutalidade, agressividade, proferindo palavras de baixo calão, com falta de respeito aos professores e demais colegas. Para Nelson, neste momento os pais é que devem agir com rigor. “Os pais devem entender que eles educam e a escola ensina”, explicou.
Segundo o investigador, é necessário que escola e pais trabalhem juntos para a educação das crianças e adolescentes, mas que a responsabilidade maior, sem dúvida, é dos pais. “A educação vem de casa, vem de berço e a sociedade precisa saber que deve ajudar o Estado a funcionar direito”.
Alcinópolis conta com poucas opções de lazer e a juventude acaba bebendo muito e até precocemente. Cabe aos pais acompanhar e orientar os filhos no caminho certo. “Existe uma Lei Federal que proíbe a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, a Polícia Civil e Militar atuam na cidade para coibir a venda (da bebida alcoólica). Os pais devem contribuir com a polícia neste trabalho”, encerrou.
O coordenador do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Nilton Jesus de Oliveira, explicou que as reuniões do programa Bolsa Família acontecem uma vez por mês e que a participação dos beneficiários é muito importante. “No encontramos uma vez nos mês justamente para que todos possam participar. Um mês no período da manhã e no outro à tarde pra facilitar o comparecimento das pessoas”, disse.
Fonte:Edição MS