Notícias do Sinpol-MS

Instalação de câmeras vai demorar dois meses

Arquivo

 Uma nova briga judicial interrompeu a instalação do videomonitoramento e do Centro de Controle de Operações em Campo Grande, considerados essenciais para a modernização da região central da cidade. Segundo as estimativas mais otimistas da administração municipal, a instalação dos cabos de fibra ótima, base do projeto, não começam em menos de 60 dias.

Orçado em R$ 2,4 milhões, o projeto está travado por decisão judicial. O problema foi que a licitação para a realização do serviço foi anulada pela prefeitura por problemas na planilha de preço da empresa vencedora, o Consórcio Liderança. A anulação da rescisão foi determinada pelo juiz da 4ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, Alexandre Ito.

A empresa sentiu-se lesada e entrou com ação judicial, pedindo ampla defesa, o que foi garantido. “A Justiça determinou o cancelamento da anulação do certame público, e agora vamos ter que ouvir as defesas da empresa”, explicou Semy Ferraz, responsável pelas Obras em Campo Grande.

A previsão é que a decisão, seja a manutenção da empresa vencedora anteriormente ou abertura de nova licitação não sai em menos de dois meses, o que adia novamente o videomonitoramento, travado há mais de um ano.



Fonte:Correio do Estado


volta ao topo