Inscrições para pós-graduação nas áreas de atenção a crianças e adolescentes e enfrentamento à violência contra a mulher começam hoje
MJSPO Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abre, nesta quarta-feira (3) as inscrições para a pós-graduação em Atendimento à Criança e ao Adolescente em Situação de Violência e pós-graduação em Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas.
As ações educacionais serão oferecidas pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DEP/Senasp), no âmbito da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), que possui a atribuição de promover o aperfeiçoamento e a qualificação dos profissionais do Sistema único de Segurança Pública (Susp) por meio da oferta de oportunidades de formação continuada e qualificada.
Atendimento à Criança e ao Adolescente em Situação de Violência
Serão ofertadas 200 vagas para profissionais do Susp, que, preferencialmente, atuem em unidades que oferecem serviços relacionados ao atendimento de crianças, vítimas ou testemunhas de crime. O programa de pós-graduação compreenderá 12 (doze) disciplinas, totalizando 420 (quatrocentos e vinte) horas/aula.
Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas
O curso terá 200 vagas para profissionais do Susp, preferencialmente que atuem em unidades que oferecem serviço de atendimento às mulheres e meninas vítimas de violência, bem como os profissionais que atuam no atendimento emergencial. A pós-graduação será composta por 12 (doze) disciplinas, que totalizam 420 (quatrocentos e vinte) horas/aula.
Os cursos serão realizados na modalidade de ensino a distância (EaD) com aulas ao vivo e assíncronas. A instituição federal de ensino superior publicou os Editais de Processo Seletivo Simplificado 01/2023 e 02/2023, que tornaram público os processos seletivos dos discentes. O prazo é até às 17h do dia 12 de janeiro de 2024.
Edital pós-graduação de Atendimento à Criança e ao Adolescente
Edital de pós-graduação em Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas