Notícias do Sinpol-MS

Homicídios em MS têm redução de quase 12% de janeiro a outubro de 2019

Dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base nas informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), apontam que Mato Grosso do Sul registrou uma redução de 11,83% no número de homicídios de janeiro a outubro de 2019, comparado com o mesmo período de 2018. Segundo os dados, foram 431 homicídios em 2018 e 380 em 2019, no período.

A pesquisa mostra ainda redução nos números de lesões corporais seguidas de morte e roubos seguidos de morte, de 08 para 07 casos de lesões, e de 25 para 13, de roubos. “Esses números são significativos e representam o trabalho da Polícia Civil de MS atuando para preservar vidas. Em 2019, 24 municípios do Estado tiveram 100% dos crimes de homicídio elucidados, enquanto outras 17 cidades não registraram um único caso, e isso acaba inibindo novos crimes, o que torna o nosso estado um dos mais seguros do país”, afirma o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

O Sinesp é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública. As informações são validadas pela Secretaria de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, por meio dos boletins de ocorrência de todos os municípios, regiões administrativas, estados e do Distrito Federal. Com informações da Agência Brasil.


volta ao topo