PC em Ação

Homem descumpre medida protetiva, ameaça vítima e é preso pela Polícia Civil de Alagoas em cooperação com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Fonte: PCMS

Foi cumprido na manhã desta sexta-feira, 24/03, um mandado de prisão, pela Polícia Civil do Estado de Alagoas, em cooperação com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O indivíduo preso descumpriu medida protetiva de urgência, ameaçando a vítima por meio de vídeos.

Segundo apurado, chegou ao conhecimento da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Fátima do Sul que uma jovem estaria sofrendo ameaças através de vídeos de WhatsApp. A vítima já havia registrado boletim de ocorrência de ameaça e realizado o pedido das medidas protetivas de urgência.

O autor então descumpriu e enviou vídeos aos familiares ameaçando a vítima. O homem aparece no vídeo portando duas armas de fogo.

A vítima afirmava que não sabia o paradeiro do autor e temia pela sua vida.  Após diligências, a equipe de investigação da DAM de Fátima do Sul descobriu que o autor estaria morando no Estado de Alagoas.

De imediato, a autoridade policial da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul representou pelos pedidos de prisão e busca e apreensão ao juízo da Comarca de Fátima do Sul, os quais foram prontamente concedidos.

Em cooperação entre as instituições policiais dos estados, a Polícia Civil de Alagoas, por intermédio da Delegacia de Homicídios da Capital e da Delegacia de Colônia Leopoldina, efetuou o cumprimento do mandado de prisão.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul ressalta que a cooperação das instituições da segurança pública dos entes federativos é primordial para o êxito das operações e combate à criminalidade que perpassa os limítrofes territoriais. Além disso, a operação só obteve êxito graças ao empenho diuturno das Polícias Civis em proteger a sociedade e combater a criminalidade.

 


volta ao topo