Homem condenado a quase sete anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas
Fonte: PCMS
Na tarde de ontem (21/03), uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas-MS, durante diligências de apoio ao Poder Judiciário, no sentido de dar efetivo cumprimento a decisões judiciais, prendeu um homem, de 32 anos de idade. A ordem prisional é decorrente de condenação definitiva, pela prática do crime de tráfico de drogas, com pena de seis anos e dez meses, em regime fechado.
Em 03/06/2022, durante as ações da Operação Praebitor, desencadeada pela Polícia Civil de Três Lagoas/MS, com o apoio da Polícia Militar, o homem foi flagrado mantendo em sua residência quase 15kg de substâncias entorpecentes, entre: maconha, cocaína e skunk, além de um revólver, calibre .38, e munições.
Na ocasião, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após o seu julgamento foi colocado em liberdade, em razão do regime de pena inicialmente fixado.
Depois do julgamento de recurso apresentado pelo Ministério Público, as penas e regime de cumprimento foram reformulados. Em razão disso, o mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal, em 15/03/2023, e cumprido menos de uma semana depois, pela Polícia Civil.
Ele foi conduzido à sede da SIG, onde foi dado o efetivo cumprimento ao mandado judicial de prisão, e após ser submetido ao exame de corpo de delito, foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, para início do cumprimento da pena
Serviço – A SIG/TL solicita a colaboração e apoio de toda a população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.