Há quatro dias policiais civis estão acampados em frente à governadoria, apesar do frio intenso.
Este sábado (10) é o quarto dia de acampamento dos policiais civis em frente à governadoria em protesto ao governo do estado que não cumpriu os compromissos firmados com a categoria. O grupo permanece firme mesmo diante das baixas temperaturas em Campo Grande que nesta madrugada registrou, segundo o INMET, 7,3ºC, mas a sensação térmica era de - 3ºC devido ao vento.
Na sexta-feira (09), o governador Reinaldo Azambuja informou que tentará conceder algum percentual de reajuste salarial linear e pediu o prazo até 3 de julho para apresentar uma proposta aos sindicatos. Os policiais civis decidiram permanecer acampados até que o governador atenda os pleitos da classe. Eles estão preparados com muitos cobertores, barracas, tendas, banheiros químicos e um espaço para as refeições. O Sinpol-MS convoca à categoria a continuar mobilizada, participando das manifestações, acompanhando as notícias pelo site oficial e compartilhando as publicações nas redes sociais.
Escala do plantão:
O acampamento permanecerá montado durante todo o final de semana, independentemente do clima. No período noturno a escala é a seguinte:
Sábado (10) – 3º DP
Domingo (11) – 2º DP