Notícias do Sinpol-MS

"Há prioridades antes de um novo concurso para delegado", defende Sinpol

O presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda vê com cautela o anúncio do Governo do Estado sobre a abertura de 30 vagas para o concurso para delegado de Polícia Civil. “Todas as carreiras estão com déficit de pessoal, porém é preciso resolver as pendências existentes. Uma delas é a do concurso de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária, cujos candidatos já estão aptos a serem nomeados, mas ainda, sequer, tiveram a homologação do concurso pela SAD”.

Outra pendência, lembra o presidente, é a redução de vagas para o cargo de agente de polícia científica, anunciada ontem pelo governo do Estado, apenas 36. “Fomos surpreendidos por essa decisão e estamos buscando reaver a totalidade de vagas anunciadas, preliminarmente, na autorização do edital, que foi de 100. E temos de lembrar que esse concurso não é realizado desde 2004, então são 17 anos sem novos profissionais nessa carreira. O Governo precisa resolver isso antes de abrir novos concursos”, defende.

O concurso - O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quinta-feira (27) a abertura de 30 vagas para o concurso para delegado de Polícia Civil. As secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vão iniciar o processo de abertura do certame, estabelecendo normas e procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos.


volta ao topo