PC em Ação

Grupo que fraudava vestibulares de Medicina tem R$ 6 milhões bloqueados em operação

Fonte: Midiamax

Um grupo de assessoria educacional é alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (6), por fraude em processos de vestibulares para medicina. São cumpridos mandados em Campo Grande e Dourados. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo.

O DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) em apoio está no cumprimento dos mandados. Em Campo Grande foram cumpridos sete mandados e em Dourados, três mandados.

A investigação começou há pelo menos dois anos. No total foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 1 em Guarujá, três em Teodoro Sampaio, um em Pirapozinho, três em Presidente Prudente.

 

Como o grupo agia

 

Uma assessoria educacional, em Teodoro Sampaio, é suspeita de atuar ilegalmente para o ingresso de estudantes em cursos universitários de medicina. Os processos seletivos eram fraudados, além do grupo fazer falsas promessas aos interessados, fazendo com que ao menos dez investigados auferissem expressiva vantagem ilícita.

Foi feito o bloqueio do grupo no montante de R$ 6 milhões 992 mil, além do bloqueio junto a matrícula de um imóvel urbano, restrição no órgão de trânsito de quatro veículos e o deferimento de medida cautelar diversa da prisão consistente em suspensão da atividade econômica e financeira da assessoria educacional.

As pessoas envolvidas com a assessoria educacional estão sendo investigadas pelos crimes de estelionato, associação criminosa, fraude em certame de interesse público e lavagem de capitais.


volta ao topo