Notícias do Sinpol-MS

Governo retira projeto que reestrutura carreiras da Polícia Civil para atender ao pedido feito pelo Sinpol após Assembleia Geral

O governo do Estado solicitou ontem, 22, a retirada de projetos de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa que reorganizavam carreiras da segurança pública, dentre elas dos policiais civis. No último sábado (20), cerca de 500 policiais civis lotaram o Sinpol para a Assembleia Geral Extraordinária, convocada para debater as propostas do Governo para categoria.

Durante a Assembleia, foram esclarecidos todos detalhes do projeto, pontuando os prejuízos e os avanços e, após um intenso e positivo debate, a categoria deliberou pela aprovação com 365 a favor e 104 contra.

O presidente da entidade, Giancarlo Miranda, explica que a retirada do projeto de pauta ocorre para que seja adequado aos pontos que atingiram consenso entre os policiais civis durante a Assembleia Geral.

Especialmente a redução do tempo para a chegada no final da carreira, por meio de promoções que, na proposta original do governo, estava em 24 anos. O aceito pela categoria foi de 21 anos.


volta ao topo