Notícias do Sinpol-MS

Governo publica edital com prosseguimento de concurso

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10) o edital n. 67/2020 com o prosseguimento do concurso da Polícia Civil para escrivão de polícia e investigador, iniciado em 2017. O edital informa que posteriormente será divulgada a relação dos nomes para a matrícula no Curso de Formação Policial da Acadepol e a ordem será a de classificação obtida nas fases anteriores do concurso. Na última sexta-feira o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, anunciou a ampliação do número de vagas para um total de 260, sendo 140 para escrivães e 120 para investigadores.  


Ao longo do prazo de validade do concurso público poderão ser convocadas novas turmas, em decorrência de eventuais ampliações do quantitativo de vagas oferecidas no certame e de acordo com os critérios de necessidade e conveniência da Administração Pública. Para a realização da matrícula, os candidatos convocados deverão apresentar, na data especificada, as documentações exigidas no edital.


O cronograma com as atividades e providências pertinentes à execução do concurso será divulgado mediante edital próprio, que fixará as datas previstas para a realização das fases, inclusive do Curso de Formação Policial.

O edital pode ser acessado na página 46, no link: http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO10090_10_02_2020


volta ao topo