Notícias do Sinpol-MS

Governo do Estado volta a autorizar concurso público para cargos da Perícia da Polícia Civil

Foi publicado hoje (3), no Diário Oficial n° 10.424, a autorização para a realização de concurso público com 250 vagas para os cargos de Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica, Perito Oficial Forense e Perito Médico-Legista.

Segundo a publicação do Diário Oficial, serão 38 vagas para perito papiloscopista; 100 vagas para agente de polícia científica; 67 vagas para perito oficial e 45 vagas para perito médico-legista.

Ainda serão lançados os editais específicos para estabelecer as atribuições das Comissões Organizadoras dos Concursos Públicos e informar as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para a investidura nos cargos e funções, e o prazo de validade do concurso público.

 

PRAZO EXPIRADO

 

O Sinpol relembra que no dia 6 de abril de 2018, durante o ato em que o Governador Reinaldo Azambuja assinou a Lei da Promoção Funcional, este mesmo concurso público havia sido autorizado, porém o prazo expirou com o passar dos anos sem que o certame fosse realmente aberto.

"Como já dito anteriormente, essa é uma reivindicação antiga do sindicato uma vez que o efetivo atual é bastante defasado, principalmente entre os APC's. A quantidade de vagas ainda não é a ideal, mas esperamos que ao menos dê um fôlego aos colegas que sofrem com as escalas de serviço exaustivas”, finalizou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.


volta ao topo