Notícias do Sinpol-MS

Governo do Estado encaminha para AL, projeto que trata da previdência dos servidores

Na manhã desta terça-feira (26), O secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se reuniu com deputados líderes de bancadas na Assembleia Legislativa para discutir o encaminhamento de projetos que o governo tem pressa para aprovação ainda este ano. O principal deles é a proposta que replica em nível estadual a reforma da previdência, aprovada no Congresso Nacional este ano. A proposta chega hoje ao Legislativo Estadual. A intenção é que os deputados votem o pacote de projetos do governo até 17 de dezembro, quando se encerra o ano legislativo

O líder do governo, deputado Barbosinha, destacou a mudança na previdência como a votação mais importante e afirmou que em relação ao que foi aprovado no Congresso, não houve mudança sequer de “uma vírgula”.

O Sinpol, através do departamento jurídico, está acompanhando o projeto. “É um momento de bastante atenção. O Governo do Estado não chamou o Sinpol ou nenhuma outra categoria para discutir esses projetos que afetam diretamente os servidores. Estamos prontos para lutar por nossos direitos, não vamos admitir retrocessos, principalmente com a nossa aposentadoria”, declarou Hectore Ocampo Filho, diretor jurídico do Sinpol.

O Sinpol pede que a categoria se mantenha atenta, porque a qualquer momento o sindicato poderá convocar os policiais civis para manifestações e assembleia, para deliberar as ações.


volta ao topo