Notícias do Sinpol-MS

Governo do Estado convoca remanescentes do concurso da Polícia Civil

Divulgação

Campo Grande (MS) – Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), o Decreto n.º 14.048, estabelecendo o cronograma para a nomeação dos candidatos aprovados e remanescentes dentro do quantitativo de vagas oferecidas no Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil.

O Decreto assinado pelo governador André Puccinelli, pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e pela secretária de Estado de Administração, Thie Iguchi Viegas dos Santos, atende a uma solicitação do Delegado-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, que tem por objetivo aumentar o efetivo em todas as unidades policiais de Mato Grosso do Sul.

Serão nomeados e empossados investigadores, escrivães, peritos oficiais e papiloscopistas, que foram aprovados nas demais fases do concurso público e que não foram convocados para a primeira etapa do curso de formação. A primeira turma já está sendo formada pela Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira), sendo que já na primeira quinzena de novembro, todos os novos policiais devem já estar nas delegacias.

De acordo com o edital publicado no DOE de hoje, a nomeação dos candidatos será feita a partir da primeira semana de outubro, a posse e a matrícula no curso de formação, na segunda semana e o início da formação policial se dará na a partir da primeira quinzena do mês de novembro.

“Com esse decreto o Governo do Estado, a Sejusp e a SAD (Secretaria de Estado de Administração) atende um pedido nosso e cumpre com a população o compromisso de aumentar o efetivo policial e assim, melhorar a qualidade dos serviços prestados em cada uma das unidades da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul”, conclui o Delegado-Geral Jorge Razanauskas. 

Fonte:PCMS


volta ao topo