Governo autoriza concurso para delegados, mas não agiliza seleções em andamento
Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (01) o Decreto Normativo que autoriza a realização de concurso público para o cargo de Delegado de Polícia em Mato Grosso do Sul. "Porém, o governo do Estado ainda não publicou a nomeação dos policiais civis recém formados, do concurso de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária, cujos candidatos já estão aptos a serem nomeados, mas ainda, sequer, tiveram a homologação do concurso pela SAD", afirma o presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda.
O presidente afirma que todas as carreiras são importantes e que é urgente que os concursos em andamento sejam finalizados, antes de iniciar outro. Miranda lembra ainda que outra pendência é a redução de vagas para o cargo de Agente de Polícia Científica, anunciada na última semana pelo governo do Estado, de 100 para apenas 36 vagas. "O governo precisa resolver essas pendências antes de abrir novos concursos”, defende.
Para o concurso de delegados, o governo abriu 30 novas vagas. As normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, ainda serão divulgados.