Governo apresenta 0% de reajuste salarial aos servidores e Sinpol ratifica assembleia
O Sinpol-MS participou, nesta quarta-feira (31), da reunião do Fórum Dialoga convocada pelo governo estadual para tratar do reajuste salarial de 2017. Os secretários afirmaram que a economia estadual não permitiria nenhum reajuste salarial aos servidores públicos, de forma geral, pois se o concedesse isso poderia ocasionar o não pagamento dos salários por falta de recursos. O governo estadual apresentou os seguintes compromissos como propostas:
1 - Manutenção do abono salarial por mais 12 meses;
2 - Continuidade dos processos de revisão dos planos de cargos e carreiras;
3 - Manutenção dos processos de promoção e progressão;
4 - Implantação da política de desenvolvimento permanente e da promoção por merecimento de acordo com o Programa Gestão por Competência;
5 - Manter o acesso do sindicato as contas do governo estadual;
6 - Manter a prioridade dos pagamentos dos salários em dia;
7 - Repactuação de acordos que impliquem aumento de despesas em 2017;
8 - Continuidade do diálogo;
Ainda durante a reunião, o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, posicionou-se contra a proposta do governo. “O governador e seus secretários firmaram um compromisso com os policiais civis de valorização da carreira e não aceitaremos repactuações baseadas em alegações inverídicas”, enfatizou.
Nesta sexta-feira (02), às 10h, o sindicato realizará uma Assembleia Geral para informar a categoria do posicionamento do governo. “Convocamos a todos os filiados que compareçam à Assembleia Geral, pois dali deliberaremos nossas próximas ações e falaremos sobre o cumprimento ou não da carta compromisso”, concluiu Giancarlo.