Notícias do Sinpol-MS

Governo anuncia nomeação de novos policiais civis na segunda; depois de muitas cobranças Sinpol e formados são atendidos

O governo do Estado anunciou que vai realizar a nomeação dos 224 novos investigadores e escrivães formados pela Acadepol no mês passado, na próxima segunda-feira (14). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11), pelo o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, em uma reunião com parte dos novos policiais. O Sinpol MS tem acompanhado as decisões sobre o caso e apresentou requerimentos cobrando a nomeação imediata dos recém-formados.

"Ficamos felizes com o anúncio da nomeação dos aprovados e esperamos que se concretize. São profissionais que estão aptos a atuarem nas delegacias do Estado, reforçando o efetivo da Polícia Civil e garantindo mais agilidade no serviço prestado à população", afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.

Segundo o secretário Riedel, o governador já assinou a nomeação de todos os alunos, que será publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira. Após a publicação das nomeações, os novos policiais terão que realizar exames de saúde e passar por uma junta médica. “Faremos um ato conjunto de nomeação, com posse a partir do próximo dia 28 de junho. Esse período de 14 dias é para que providenciem a documentação necessária para a junta médica e a posse”, explica a titular da SAD, Ana Nardes.

Ao todo, são 130 escrivães e 94 investigadores que irão reforçar os efetivos da Polícia Civil nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Os novos policiais tiveram 1.650 horas/aula de formação - incluindo 450 horas de aulas teóricas na Acadepol, com disciplinas como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras específicas da função, e 1.100 horas de estágio supervisionado nas delegacias da Capital. Os acadêmicos também fizeram atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal.


volta ao topo